top of page
Buscar

10xBank larga na frente

Segundo matéria de um dos maiores canais de comunicação do mercado financeiro no mundo, o Investing.com, as instituições financeiras brasileiras, estão com dificuldades em fazer o que o sistema Open banking/Open finance propõe, ou seja, a conexão e troca de informações entre as instituições.


"Para dar um exemplo, se a especificação dizia que a tomada tinha que ter três pinos, umas colocavam na vertical e outras na horizontal", exemplificou Karen Machado, gerente de Open Banking no Banco do Brasil (SA:BBAS3), em entrevista ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Originalmente, foi definido um conjunto de especificações para as conexões, mas, apesar disso, houve divergências na construção de cada API (interface de comunicação), e, muitas vezes, alguma instituição envia um dado que não é recebido por outra.

O banco coordena o Grupo de Trabalho de Especificação do Open Finance, na cadeira da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) da Estrutura de Governança da iniciativa, camada administrativa do processo de implementação do "sistema financeiro aberto" formado pelas instituições de classe dos participantes.

Devido às dificuldades apresentadas pelas diversas instituições, a convenção que coordena todo o processo, estipulou um prazo para que as propostas para viabilizar as mudanças, sejam documentadas e apresentadas, pois segundo o cronograma das 4 fases de implementação, há um atraso considerável.

POR QUE O 10xBank LARGOU NA FRENTE?

INVESTIMENTO & PREVISIBILIDADE O know-how do time que constrói o 10xBank fez prever e entender que investir não apenas em uma API, mas numa plataforma inteligente, robusta e customizada aos serviços e produtos que temos a oferecer, num futuro breve e que já chegou, poderíamos evitar os problemas que estão sendo apresentados na FEBRABAN.

Esse investimento se mostrou tão assertivo, que não fazemos parte das instituições que estão sofrendo com essa transição da abertura e compartilhamento de informações entre si, pelo contrário, nosso time de T.I. alinhando com cada departamento, realizam os ajustes necessários para que nossos membros desfrutem de uma tecnologia que funciona e entrega além do que se espera.

Incontáveis testes, simulações, percepções, tudo o que pode ser agregado à plataforma para mais ou para menos, vem sendo feito. Estamos no caminho certo, porque já nascemos no Open Bank.

Não fomos pegos de surpresa com essa nova era no jeito de ser banco. Nossa comunidade vai contar com uma plataforma que atende suas necessidades, e aproveitar os produtos que vão ajudá-los a vivenciarem uma jornada financeira.

VELOCIDADE - TECNOLOGIA - KNOW-HOW - FACILIDADE - CRESCIMENTO


Com a nossa sincera torcida, logo as instituições vão encontrar um caminho, contudo nós já largamos na frente, o recebimento e envio de dados através do nosso APP é fluido e completo.

Afinal, no 10xBank, é você no melhor estilo.

Link da matéria: https://br.investing.com/news/technology-news/bancos-propoem-mudancas-em-cone xoes-do-open-finance-1009019

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page