top of page
Buscar

O que inspirou o Open Banking?

O Open Banking é a nova forma de tratamento de dados que traz muito mais vantagens e segurança para os clientes que usam os serviços bancários, mas agora está sendo expandido para outros setores.

Não podemos tratar essa evolução como um fenômeno, mas como uma necessidade sendo respondida em tempo. O consumir é uma necessidade sem dúvida, contudo, ter a oportunidade de escolher o melhor custo-benefício de fato e não por uma jogada de marketing, é para celebrar. O sistema Open Banking permite que as ofertas de produtos sejam mais realistas e adequadas a cada cliente de um banco, por exemplo, pois o direito a ter a melhor oferta passa valer de fato sem que o cliente seja obrigado a consumir o determinado produto apenas no seu banco, poderá escolher de outro banco que a oferta seja melhor, pois permitiu que seus dados fossem compartilhado entre os bancos que fazem parte do sistema Open Banking.

Percebendo as vantagens desse modelo, países como México, por exemplo, já estão se adequando para implementar o sistema, será uma questão de pouco tempo para que toda a américa latina também realize a implementação.


Outro setor que está em franco crescimento, é o das seguradoras, o chamado Open insurance que lida com dados de milhões de pessoas, entendeu a importância e as vantagens desse sistema, e os números crescem vertiginosamente. Há muito otimismo com os próximos anos para o setor.


Você sabia que o Open Banking é inspirado no Open Health?


É interessante que o México está se adequando ao Open Banking, mas já utiliza o sistema Open Health. O sistema Open Health, facilita a vida dos usuários de planos de saúde, clínicas e hospitais, pois com o compartilhamento de dados um médico tem acesso ao prontuário do paciente sem a necessidade repetir exames, por exemplo. O surgimento das Health Techs tem sido vital para expansão e aperfeiçoamento de todo o sistema. Com eficácia comprovada, a adaptação para o sistema financeiro foi vista com bons olhos e aprovada na prática. No Brasil, o Open Health será implementado conectando a iniciativa privada e o SUS. Estima-se um trabalho de médio prazo para que todo o país usufrua da tecnologia. Saiba mais no link abaixo:



O 10xBank é o único 100% Open Bank da América latina, provando ser uma instituição de vanguarda, antenada e à frente do seu tempo.

Unimos em nossa tecnologia que conta com uma plataforma própria, uma gama de serviços e produtos que se pautam na tecnologia que carregamos a bandeira como pioneiros no Brasil e América latina. Somos a representação exata do que é ser Open Banking sendo Open Bank, faremos por você e sua empresa o melhor que o sistemas Open Baking, Open Insurance e Open Health tem a oferecer.


10xBank, você no melhor estilo.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page