top of page
Buscar

Você, um novo milionário.

O dinheiro é comportamento, embora algumas crises sejam previsíveis, o que faz um novo milionário é a maneira como ele ou ela se comporta em relação à gestão do seu dinheiro.

Em estudo feito pela Oxfam Brasil, mostrou que no Brasil, 1 novo bilionário surgiu a cada 26 horas durante a pandemia.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2022-01/pandemia-fez-um-novo-bilionario-cada-26-hor as-diz-oxfam

Embora os noticiários divulgando exaustivamente números alarmantes sobre desemprego, empresas fechando as portas, pessoas entrando em situação de fome, um contraste surgiu em meio ao caos. Pessoas construindo uma nova e bem sucedida vida. A pergunta que fica é, como uma crise global que afetou a sociedade produtiva serviu para impulsionar, revelar e ascender bilionários? A pesquisa mostra que não se trata de empresas consolidadas que ampliaram seu patrimônio, mas novos bilionários. A Oxfam é uma entidade que trabalha na busca por soluções para o problema da desigualdade e injustiça social.

Houve quem ficou trilionário, o que não é de se estranhar, já que a demanda por certos produtos aumentam vertiginosamente. Entretanto, embora a pesquisa, questiona essa discrepância entre o surgimento de bilionários e a redução da renda de milhões, devido aos fatores provocados pela pandemia. Quando há uma visão de negócios, esses números fazem sentido. No último domingo, 16 de maio, Oxfam lançou a publicação Desigualdade Mata, onde detalha mais sobre esses números do ponto de vista social, contudo volto a trazer a visão de negócios sobre a crise global, embora levantamentos como esse são fundamentais para um panorama econômico, e nisso, o poder público é o maior responsável pelas discrepâncias, um estudo como esse serve para mostrar que o caminho dos milhões é uma questão comportamental. Em outras palavras, uma doença não considera classe social, mas uma crise global sim. Essa crise serviu para despertar o comportamento adequado em relação ao trato com dinheiro e oportunidades de ganhar mais dinheiro. Observe que uma outra pesquisa feita em meados de agosto de 2021 pela consultoria britânica Newmark; chegou a uma estimativa de que até 2025, o número de brasileiros aumentará para 481 mil novos milionários, isso é um aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2020. E ao que parece esses números tendem a aumentar.

Um time de engenheiros da consultoria criou um modelo que estima a população de milionários a partir de informações passadas por mais de 600 fontes pelo mundo, incluindo áreas de private dos bancos, family offices e consultores. O levantamento considera o patrimônio líquido incluindo a principal residência (mais valiosa). https://www.cnnbrasil.com.br/business/brasil-deve-ganhar-100-mil-novos-milionarios-ate-2025-diz-consultoria-britanica/

https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2021/08/03/relatorio-estima-que-brasil-deve-ganhar-mais-100-mil-milionarios-ate-2025.htm


As suas chances em se tornar um novo milionário, são absolutamente reais, afinal estamos falando de pesquisas por instituições de renome internacional.

O dinheiro é comportamento, embora algumas crises sejam previsíveis, o que faz um novo milionário é a maneira como ele ou ela se comporta em relação à gestão do seu dinheiro, da criação de novas fontes de renda, durante a vida. Embora os números se mostrem promissores, apenas quem gerir a vida financeira será milionário até 2025.

O 10xBank tem um compromisso com essa jornada, oferecendo ferramentas para que seus membros aumentem essas estáticas, sabendo como se comportarem em relação ao seu dinheiro. Investimentos, rede de negócios e a gestão de uma jornada financeira crescente.

Então, a pergunta é, até 2025, você será um novo milionário?

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page